aplicativo para condomínio aplicativo para condomínio

Confira 4 aplicativos para condomínio

4 minutos para ler

Gerenciar um condomínio não é uma tarefa fácil para os síndicos, pois exige muita organização e controle para cumprir com todas as obrigações e responsabilidades do cargo. Mas a tecnologia pode ajudar nessa importante missão, por meio de aplicativo para condomínio.

Quer saber quais são os melhores aplicativos para tornar o seu trabalho mais produtivo? Então, confira a nossa lista com os 4 principais aplicativos que você deve começar a utilizar agora mesmo!

1. Dropbox

É um aplicativo que serve para armazenar e compartilhar arquivos na nuvem. Ele permite centralizar todos os documentos em só local e sincronizar as atualizações para que você possa acessar um arquivo a qualquer momento.

Dessa forma, você pode utilizar o dropbox para compartilhar a prestação de contas com os condôminos ou arquivar documentos importantes, como atas e comunicados. Também pode receber documentos da administradora de condomínios, como relatórios gerenciais.

Este app não só facilita o armazenamento e o compartilhamento de documentos, como também reduz os custos com papel. Ele é gratuito e está disponível nas versões iOS e Android.

2. Trello

Essa ferramenta disponibiliza um painel, também chamado de kanban, que permite organizar tarefas de uma forma bem visual e intuitiva. Os projetos são representados por quadros em uma tela composta por diversas colunas. A cada coluna corresponde uma classificação (por exemplo: previsto, em andamento, a verificar, pago, a pagar…). Os usuários podem movimentar os quadros pelas diversas colunas em função do andamento de cada tarefa.

Os projetos no Trello podem ser compartilhados, permitindo o trabalho em equipe. Dessa forma, os usuários podem ser marcados, receber ou enviar lembretes, e fazer comentários nas atividades. Na gestão de condomínios, é possível utilizar o app, por exemplo, para fazer uma relação das contas pagas e a pagar.

O aplicativo também serve como agenda para lembrar das manutenções que devem ser feitas no prédio. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android, além de contar com uma versão para a web.

3. Evernote

Precisa fazer muitas anotações? Então, o Evernote é a solução certa para você. Ele permite fazer anotações que demandam muito espaço. Você também pode anexar diversos tipos de arquivos, como PDFs e imagens.

Tudo fica salvo na nuvem para que os conteúdos possam ser acessados a qualquer momento, inclusive estando offline. Nesta última situação, as informações serão atualizadas automaticamente assim que você se conectar à internet.

Use essa ferramenta para escrever as atas das reuniões do condomínio ou relatórios importantes. Este app está disponível nas versões Android e iOS. Também é gratuito, mas conta com uma versão premium com recursos extras.

4. Splitwise

Esse é um aplicativo muito útil para a divisão de gastos. Para utilizá-lo basta adicionar as despesas, os nomes das pessoas responsáveis por cada gasto e sua cota de participação. O aplicativo faz a divisão de acordo com essas informações.

Dessa forma, não haverá erros na hora de calcular quanto cada morador deve pagar em relação a uma despesa específica. O app também gera uma planilha e permite acompanhar as dívidas quitadas.

Ele pode ser utilizado para você acompanhar as contas que envolvem os condôminos, como a taxa condominial. O splitwise é um aplicativo gratuito e está disponível na versão Android e para a web.

Existem muitos aplicativos no mercado que podem trazer mais transparência para a gestão do condomínio, melhorar a comunicação com os moradores, automatizar as tarefas burocráticas e facilitar o acesso às informações.

Então, não perca a oportunidade, avalie as suas necessidades e escolha um aplicativo para condomínio ideal para você.

O que achou das nossas dicas? Se você gostou delas, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Posts relacionados

Deixe uma resposta